Abra múltiplos links de uma só vez no Chrome e Firefox

09/07/2011 13:28

Cansado de dar vários cliques para abrir múltiplos links? Linkclump e Multi Links, para Chrome e Firefox, são extensões que resolve esse problema.

Que tal economizar cliques na hora de abrir múltiplos links? Esse cenário, embora pareça raro de ser visto, é bastante comum. Quando estamos pesquisando por algo, por exemplo, é praxe abrirmos vários links dos resultados em segundo plano e, então, analisar cada um.

A mágica, possível nos navegadores Chrome e FireFox se dá através de extensões. No Chrome é a Linkclump. Após instalá-la, por padrão o botão direito do mouse ganha a característica de selecionar espaços. Nessa seleção, os links encontrados são abertos em novas abas.

A extensão ainda permite configurar algumas coisas, como uma tecla especial de ativação, filtro de palavras que devem ser ignoradas e a “seleção inteligente”, que exclui links menos importantes.

Já para o Firefox, a extensão responde por Multi Links. O funcionamento básico é o mesmo, mas, para variar, a opção para o navegador da Mozilla esbanja opções extras e refinamentos. Nem se compara com a do Chrome: dá para definir comportamentos diferentes para os botões do mouse, copiar a seleção de links para a área de transferência, bloquear links repetidos... Um show de opções.

Via: lifehacker