Polícia prende espanhol Anónimo Hackers Operação

12/06/2011 14:24

As autoridades espanholas afirmam captura de três membros do grupo anônimo de negação de serviço hacker

A polícia espanhola deteve três homens que acreditam ser os membros da hackers Anonymous operação coletiva, segundo a imprensa.

As autoridades acreditam que o trio participou de uma série de ataques distribuídos de negação de serviço (DDoS) contra um stoe PlayStation da Sony e sites do governo da Argélia, Chile, Colômbia, Egito, Irã, Líbia e na Nova Zelândia, a polícia nacional da Espanha disse em uma declaração em 10 de junho. Os três homens também atacou o governo espanhol, a aplicação da lei, bancos e sites de mídia.
A Sony não Hackers Violação

 

Segundo a polícia, eles não são suspeitos de ter participado no ataque à PlayStation Network em abril, que comprometeu mais de 101 milhões de contas de usuário, ou nos ataques DDoS que precedeu a violação maciça de dados. Anónimo negou envolvimento, mas reconheceu que os membros individuais podem ter participado de forma independente.

"A polícia prendeu três líderes # Anónimo em Barcelona, Alicante e Almería. Eles atacaram os governos do Egito, Argélia, Líbia, Colômbia ", as autoridades espanholas postadas no Twitter.

Aplicação da lei espanhola lançou uma investigação em outubro, após o Ministério espanhol do site da Cultura foi atingido por um ataque DDoS em protesto contra uma lei espanhola sobre os downloads ilegais. A Brigada de Investigação Tecnológica, que faz parte da Polícia Nacional, analisou mais de dois milhões de linhas de chat logs, bem como páginas da Web para localizar os suspeitos.

A polícia também registrou uma captura de tela de uma sala de bate-papo on-line os suspeitos freqüentada.

No ataque Almeria, a polícia confiscou um servidor de propriedade de um dos suspeitos. Eduardo D'Antona, diretor técnico da Panda Labs, braço de pesquisa da Panda Security, especularam as informações sobre o servidor pode levar a aplicação da lei para outros usuários anônimos. A polícia descobriu o software usado para fazer ferramentas de criptografia e sofisticado de malware, bem como a Baixa Órbita Ion Cannon Anónimo software utiliza para realizar seus ataques DDoS.
Reclamações da Polícia pode ser prematuro

A alegação da polícia de "desmantelamento" Anonymous em Espanha pode ser prematura, uma vez que é na verdade apenas um grupo livremente constituída por indivíduos que se unem para participar em várias actividades online. Anônimos é uma "altamente anárquico" organização sem hierarquia rígida, Rui Lopes escreveu em um post no blog da Panda Labs.

 

Reclamações da Polícia pode ser prematuro

A alegação da polícia de "desmantelamento" Anonymous em Espanha pode ser prematura, uma vez que é na verdade apenas um grupo livremente constituída por indivíduos que se unem para participar em várias actividades online. Anônimos é uma "altamente anárquico" organização sem hierarquia rígida, Rui Lopes escreveu em um post no blog da Panda Labs.

Anónimo membros tomam decisões coletivamente e descobrir seus planos através de fóruns e votação na generalidade. Nem todo mundo participa, ou mesmo suporte, todas as "acções", por isso é difícil dizer quem está envolvido e em que nível.

"Estou com muito medo que o facto de a" principais líderes do grupo anônimo 'em Espanha estão agora sob prisão não significa que o grupo vai encerrar as suas actividades ", escreveu Rui Lopes.

Embora seja possível que os suspeitos participaram de alguns dos ataques, não há evidências de que eles tenham qualquer tipo de papel de liderança, disse D'Antona.

Todos os três homens foram espanhol e em seus 30 anos, informou a Reuters. Um trabalhava na marinha mercante. Eles são acusados ​​de coordenar ataques de hackers de computador de um servidor criado em uma casa em Gijon, uma cidade portuária do norte da Espanha. O comunicado não especifica quando os homens foram levados em custódia.

Eles deverão ser acusados ​​de formar uma associação ilegal para atacar websites públicos e corporativos, uma acusação que enfrenta uma sentença potencial de até três anos de prisão, o The New York Times.
Quadratura Até NATO

Anónimo havia ameaçado com possíveis ataques da OTAN após a publicação de um relatório condenando o grupo. "Não cometa o erro de desafiar Anónimo ... Se você cortar uma Anon, mais 10 se juntem a nós por pura raiva em seu pisoteio do dissenso", o grupo advertiu.

"Estamos muito provável que veja algum tipo de acções de retaliação por parte dos Anónimos sobre as próximas horas, como eles são usados ​​para fugir com suas ações", disse D'Antona.

No entanto, pouco depois de a polícia fez o seu anúncio, parecia que AnonNews, o local comumente usado por Anónimo a emitir comunicados de imprensa, não estava disponível. AnonNews estava "experimentando atualmente pesados ​​ataques DDoS combinada com um pico no tráfego legítimo", leu uma mensagem no site.