Google libera sistema que permite realizar ligações pelo e-mail no Brasil

04/08/2011 20:14

https://jornal.ofluminense.com.br/sites/default/files/imagecache/Noticias_Imagens/Googlevoice_2.jpg

 

Com esse novo sistema, os usuários do Gmail podem, por exemplo, adquirir créditos para realizar chamadas para telefones fixos e celulares do país e do também no mundo inteiro

 

Chegou nesta semana para os usuários brasileiros do Google o sistema no Gmail que permite fazer ligações para telefones fixos e celulares. Basta instalar o aplicativo para realizar bate-papos com recursos de voz e vídeo e aceitar os termos da empresa. O serviço já estava disponível nos Estados Unidos desde o ano passado e foi liberado para mais de 150 países em 38 línguas diferentes.

Depois de instalado, o usuário só precisa entrar no bate-papo do Gmail e clicar em “Chamar telefone”. Assim, vai ser aberta a janela “Chamar”, onde será possível digitar um número de telefone, ver o histórico de chamadas e adicionar créditos. Esse recurso vai ficar disponível no topo do bate-papo do Gmail.

A cobrança será feita somente sobre o tempo da conversa e o usuário não vai precisar pagar nenhuma tarifa de conexão. O problema é que a cobrança das tarifas está restrita às moedas estrangeiras Euro, Libra Esterlina, Dólar Americano e Canadense. Em comparação com o Skype, que dominava a comunicação de via Internet até então, algumas ligações saem a um custo menor.

Se a pessoa usar um celular com o sistema Android e instalar o aplicativo do Google Voice, vai poder realizar ligações internacionais usando o discador do celular, mas pagando as tarifas cobradas pelo Google. Com o Google Voice o usuário vai poder gravar as ligações e  os créditos comprados terão validade de 6 meses, porém não poderá realizar chamadas de emegência.

O Google lançou uma area especial com várias explicações sobre o Google Voice, leia mais aqui e na série de vídeos informativos de como usar o recurso no celular, em inglês, aqui.

 

Gosto Comente HACKRES ATIVOS