Hackers Criminosos e Anjos. DUBLADO

29/05/2016 20:18
 
Este documentário fala sobre o mundo do crime cibernético, quem são os invasores, quem são as principais vitimas e quais são os metodos usados.
As principais vitimas são as grandes instituições, o governo, as grandes empresas. E com isso as grandes empresas contratam ex-hackers, os hackers do "bem" para protegerem seus servidores, os hackers do "bem" pensam exatamente como os do "mal", eles procuram brechas em sistemas e tentam reparar para tentar proteger empresas e instituições do que pode-se prever como um verdadeiro caos eletrônico.
Hoje em dia os bandidos não chegam em uma loja declarando assalto a mão armada, os bandidos estão cada vez mais organizados e espertos, eles se escondem atrás de monitores e invadem sistemas de grande e pequenas empresas sem precisar sair do lugar.
As motivações dos hackers do "mal" é a adrenalina de conseguir invadir um sistema, o dinheiro não é a principal motivação dos hackers e sim uma premiação de todo o projeto.
No mundo dos hackers existe ética e cultura, para as pessoas que quebram a segurança de sistemas, roubam senhas, alteraram softwares somente para fins pessoais é chamado de "Cracker". Os "hackers" seriam as pessoas que criaram a Internet, fizeram do sistema operacional Unix o que ele é hoje, fazem a World Wide Web funcionar, e mantém a cultura de desenvolvimento livre conhecida atualmente.

O documentário é sobre a filosofia e motivações do hacker, interessante para se ter uma visão geral do assunto, porém não aborda assuntos mais técnicos, como por exemplo, formas de invasão.