Minimem PROGAMA QUE REDUZ CONSUMO DE MEMORIA

27/07/2011 22:02

O Minimem foi desenvolvido a princípio para reduzir o alto consumo de memória do Mozilla Firefox. Porém, agora, este programa pode reduzir os “rastros” de vários aplicativos que consomem muita memória RAM e deixam o computador com menos capacidade do que possível (em muitos casos, lento).

Este programa funciona na barra de sistema (a barra do relógio) e reduz o uso de memória em intervalos especificados por você. Ele pode otimizar quantos processos quiser, desde que eles sejam compatíveis com o programa. Isto é feito através da remoção de páginas desnecessárias dos processos selecionados. Estes aplicativos podem carregar estas páginas novamente sempre que precisar.

Um diferencial deste para outros otimizadores é que as configurações são independentes para cada processo. Você define o quê e quando deve ser otimizado. O principal alvo do Minimem são navegadores e outros aplicativos pesados. Programas que vazam muita memória também podem ser melhorados.

O Firefox

O Firefox é um caso à parte para programas otimizadores de memória. Trata-se de um excelente navegador — um dos mais usados de maneira alternativa ao Internet Explorer —, porém, apesar de ser ótimo e cheio de recursos para navegar, o Firefox utiliza uma exorbitante quantidade de memória RAM.

Logo, o navegador chegaria à perfeição caso este problema fosse resolvido. O Minimem é um dos programas que ajudam e muito a reduzir este consumo. Não é possível dizer que o programa manterá o Firefox constantemente estabilizado, mas ele vai reduzir o uso de memória em intervalos de tempo determinados

 




USando



Após executar o Minimem, dê um duplo clique sobre o ícone dele na barra de sistema para abrir a janela de configuração de processos. À direita, você verá a relação dos programas que podem ser melhorados. Selecione aqueles que você deseja e determine o intervalo de tempo em que ele deve trabalhar. Pronto. Deixe o Minimem em execução e não é necessário mais nada.

Lembre-se que este programa não substitui o Gerenciador de Tarefas. Você deve utilizar o componente do Windows para obter dados de uso de memória de outros programas.

Minimem Dawload aki

Gostou Comenta Hackers Ativos