[TUTO] deixar Windows 7 ainda mais rápido

04/06/2011 11:30

1º passo: Clique com o botão direito do mouse em "Computer" (Computador), ou pressione as teclas Win + Pause Break do seu teclado, para abrir a janela "System" (Sistema).

2º passo: Dentro da janela "System" (Sistema), clique em "Advanced system settings" (Propriedades avançadas do sistema), para abrir as propriedades do sistema, na aba "Advanced" (Avançado).
3º passo: Na aba "Advanced" (Avançado), das propriedades do sistema, clique em "Settings" (Propriedades), que fica na sessão "Performace" (Desempenho).
4º passo: Clique em "Adjust for best performace" (Ajustar para melhor desempenho). Clique em "OK" em tudo o que está aberto.
OBS.: Está opção desativa todos os efeitos visuais, então, você pode desmarcar a opção que desejar, porém, quanto mais opções marcadas, menos desempenho você vai ter no seu computador. Se o seu computador não é muito bom, desmarque todas as opções.5º passo: Abra o Windows Explorer, ou qualquer outra pasta, clique em "Tools" (Ferramentas) e em "Folder Options" (Opções de Pasta).
6º passo: Desmarque as seguintes opções:*Display file size information in folder tips (Exibir informações sobre o tamanho dos arquivos nas dicas de pasta)

*Hide extensions for known file types (Esconder extensões de arquivos conhecidos)

*# Show encrypted or compressed NTFS files in color (Mostrar arquivos NTFS criptografados ou compactados em cores)

*Show pop-up description for folder and desktop items (Mostrar descrição pop-up para pastas e itens da área de trabalho)
7º passo: Clique em iniciar, digite "msconfig" (sem aspas), no campo de busca e pressione "Enter"

8º passo: Na nova janela que abriu, clique em "Startup" (Inicialização) e desmarque todos os programas que estão marcados, deixando apenas o seu anti-vírus.

Clique em "OK" e reinicie o computador.Finalizando


* Mantenha sempre um antivírus atualizado no seu computador

* Não instale softwares desnecessários

* Utilize sempre os drivers mais atualizados do seu Hardware

* Utilize o Windows Update para deixar o seu Windows sempre atualizado

* Desfragmente o disco regularmente

* Passe o seu antivírus completo regularmente.