TUTORIAL COMPLETISSIMO REGEDIT

06/07/2011 22:31

Forçando o logon no Windows 95/98/Me:

Primeiro crie os usuários e suas senhas, em seguida edite o registro assim:

HKEY_USERS\.DEFAULT\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Run

Nome: NoLogon
Tipo: Valor da sequëncia
Valor: RUNDLL32 shell32,SHExitWindowsEx0

Apague os nomes que ficam no 'Executar'

Tudo o que é digitado no comando 'Excecutar' no menu Iniciar fica guardado numa lista para que você possa acessar mais rápido posteriormente. Mas pode ser que você queira manter sigilo sobre os comandos que você digitou. Se você quiser limpar esse conteúdo basta abrir o Registro na chave HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Explorer\RunMRU e apagar todas as entradas deixando apenas o item "(Padrão)". Quando você reiniciar o seu computador, a lista do 'Executar' terá sumido.

Mantendo o registro fora dos curiosos!!

Se você quer manter o registro a salvo de curiosos você pode usar o POLEDIT ou então criar um arquivo no Bloco de notas com o texto abaixo (copie e cole no Bloco):

REGEDIT4

[HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Policies\System]
"DisableRegistryTools"=dword:00000001

O REGEDIT4 tem que ficar na 1ª linha, depois uma linha em branco e o resto do texto nas linhas seguintes. Salve o arquivo com um nome qualquer com a extensão .REG (ex.: registro.reg). Feche o bloco de notas, navegue até a pasta onde salvou o arquivo .REG e dê dois cliques, confirme a operação e pronto. Vá no Executar, digite regedit.exe e veja a msg que aparece. Calma, você pode reverter o processo, basta abrir o arquivo .REG no bloco de notas, na sequência de zeros troque o "1" por "0", salve o arquivo, feche o bloco de notas e dê dois clique no arquivo .REG. Agora digite regedit.exe e você terá o Editor de registro liberado. É mais cômodo utilizar um arquivo .REG do que navegar até a chave para fazer a alteração

Nota: se você ou qualquer usuário esquecer a senha, a tecla ESC ou o botão CANCELAR na janela de logon não terão efeito, voltando à tela de logon novamente, como o Win NT/2000/XP. Recomendo antes de editar o registro digitar no comando Executar "scanregw.exe" e promover um backup do registro. Qualquer coisa que dê errado pode-se usar o comando SCANREG/RESTORE no prompt de comando (DOS puro).


Configuração avançada das cores do Windows

Todos (pelo menos a maioria) sabem que é possível alterar as cores padrão do Windows através da guia "Aparência" das propriedades de Vídeo. Mas não são todas as cores que você consegue alterar lá. Em compensação, há no Registro do Windows, uma chave onde você pode fazer uma configuração avançada das cores. Para tal, é só abrir a chave HKEY_CURRENT_USER\Control Panel\Colors. Mas, infelizmente, a alteração de cores por lá não é facil, já que você precisa saber um pouco de Inglês e entender de cores RGB para poder configurar.
Pode ocorrer de aluguns usuários não encontrarem a chave "Colors" no registro. Se isso ocorrer, basta ir na Propriedades de Vídeo e escolher outro esquema de cores e clicar em Aplicar. Depois é só voltar para o esquema que estava usando anteriormente.

Papel de parede na barra de ferramentas do IE

Se você acha que a barra de ferramentas "Botões padrão" está meio monótona, você pode quebrar essa monotonia inserindo alguns planos de fundo nela. Para isso faça o seguinte:

1. Abra no registro a chave HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Internet Explorer\Toolbar
2. Vá em Editar » Novo » Valor da seqüência
3. Nomeie o novo valor como "BackBitmapIE5" (sem as aspas)
4. Clique duas vezes no valor e insira o caminho de uma imagem (tem que ser obrigatoriamente Bitmap). Qualquer imagem pode ser usada.
5. Clique em OK e feche o registro.

Abra uma nova janela no Internet Explorer e você verá um plano de fundo na barra de ferramantas. OBS: se a largura do plano de fundo for menor que a largura da janela ele será exibido lado a lado.


Não deixe que alterem a Página Inicial do seu navegador

Se mais pessoas além de você usam o seu computador, você pode querer manter uma única Página Inicial no seu navegador e não querer que alterem. Vc poderá travar o campo 'Página inicial' da Opções da Internet para que ninguém altere. Portanto faça o seguinte: Defina a página inicial que deverá ficar no navegador. Em seguida copie para o Bloco de Notas e salve com a extensão .REG as linhas abaixo:

REGEDIT4

[HKEY_USERS\.DEFAULT\Software\Policies\Microsoft\Internet Explorer\Control Panel]
"Homepage"="0"


Depois é só adiconar a chave ao Registro. Desse modo ninguém vai poder alterar a página inicial. Caso você queira reverter esse processo, basta apagar o valor 0 acima deixando apenas as aspas.


Mude o nome do dono do Windows

Vc comprou um PC de outra pessoa e viu que nas propriedades do sistema está o nome da pessoa que instalou o Windows. Que tal trocar esse nome pelo seu?

HKEY_LOCAL_MACHINE\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion e no painel da direita localize o tipo de valor "RegisteredOwner". DÊ um clique duplo neste valor e altere seu conteúdo para seu nome. Feche o regedit e vá até as propriedades do sistema. Lá está você como dono do Windows.

Monitore a ação do SFP

SFP = SYSTEM FILE PROTECTION, é esse recurso que restaura arquivos excluídos ou substitui arquivos mais antigos pelos originais do WinMe segundo uma base de dados. Querem ver ele em ação?

HKEY_LOCAL_MACHINE\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Systemfileprotectio
n e no painel da direita mude o valor de Showpopups para 1 e reinicie a máquina.

Faça o teste: exclua ou renomeie, por exemplo o arquivo MODEM.CPL da pasta \WINDOWS\SYSTEM. Na mesma hora vai aparecer uma mensagem sobre a ação. Quer uma ação maior? Instale o Office 2000. Vc vai ficar maluco com tantas mini-janelas na sua tela. Não gostou da dica? Vá até a chave mencionada e troque o valor de Showpopups para 0 e reinicie a máquina.

Colocar bitmap nas janelas comuns do windows

Para colocar um bitmap nas janelas comuns do Windows crie um novo valor de dequência BackBitmapShell e coloque o caminho da imagem

Menu no Desktop

Evite que outros usuários alterem as configurações de vídeo através do menu.

HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Policies\Explorer e localize o item NoViewContextMenu. Caso nã exista crie um novo item DWORD. Atribua 1 para desabilitar o menu e 0 para habilitá-lo novamente. Reinicie o computador para que as alterações tenham efeito.

Problemas de senha!

Se você está tendo problemas para salvar a senha da conexão da rede dial-up (caixa Salvar senha desativada), pode ser que o cache de senhas esteja desativado. Consulte a chave abaixo:

HKEY_LOCAL_MACHINE\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Policies\Network e no painel da direita encontre o item DisablePwdCaching. Caso não exista crie um novo valor DWORD.

0 = habilita o cache de senhas (caixa Salvar senha disponível).
1 = desativa o cache de senhas (caixa Salvar senha desativada).

Reinicie o PC para que as alterações tenham efeito.

Leve dicas do registro:

1. Isso é raro mas se um dos ícones da lixeira desaparecer, no regedit navegue até a chave HKEY_LOCAL_MACHINE\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Explorer\Desktop\Na
meSpace. No painel da esquerda clique com o botão direito em NameSpace e selecione NOVA. Digite o seguinte, exatamente: {645FF040-5081-101B-9F08-00AA002F954E}. No painel da direita dê um clique duplo em PADRÃO, na próxima janela digite o valor Lixeira, dê OK, feche o regedit e pressione F5 no desktop para atualizar.

2. Se programas foram removidos mas seus nomes ainda constam na janela do Adicionar e remover programas, navegue para HKEY_LOCAL_MACHINE\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Uninstall. No painel da esquerda dÊ um clique direito no programa teimoso e escolha REMOVER.

3. Remova os arquivos do histórico de reprodução do Windows Media Player indo em HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\MediaPlayer\Player\RecentFileList e remova as entradas.

4. Edite as aplicações que aparecem na lista sob Abrir com. Navegue para HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Explorer\FileExts. Encontre a pasta que se refere a extensão que deseja adicionar.

5. (SOMENTE WINXP): O ClearType é definido como uma base por usuário, portanto não é utilizado na tela de apresentação. Para habilitá-lo vá para HKEY_USERS\.Default\ControlPanel\Desktop\FontSmoothingType e altere o valor para 2.

6. (SOMENTE 2000/XP): Desabilite o Dr. Watson navegando para HKEY_LOCAL_MACHINE\Software\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\AeDebug e mude para Auto=0.

 

Coloque o Painel de Controle no Menu Iniciar do Windows

Quando precisamos entrar várias vezes no painel de controle é que percebemos o tempo perdido em abrir o iniciar/configurações/painel para depois escolhermos o ícone desejado. Isso pode ser resolvido de forma que quando se clica no iniciar a pasta Painel de Controle esteja no primeiro menu e quando realçado abra direto todos os ícones do painel facilitando a escolha direta destes. 1.Clique com o botão direito do mouse ( o botão contrário ), no botão iniciar e escolha Abrir. 2.Na janela que se abre clique novamente com o botão direito e escolha Novo /Pasta. 3.Agora clique com o botão direito de novo na pasta criada e escolha Renomear e em seguida digite o seguinte: 1."Control Painel.{21EC2020-3AEA-1069-A2DD-08002B30309D}" ou 2."Painel de Controle.{21EC2020-3AEA-1069-A2DD-08002B30309D}" Se o ícone da pasta do painel de controle apareceu na barra de ferramentas ato bem! Se não apareceu verifique o que foi digitado na renomeação da nova pasta que você criou, porque o erro está ali (note o ponto antes da chave).

Perdeu a senha do Supervisor de conteúdo no IE? Eu tenho a solução!

No Editor de registro encontre a chave:

Hkey_local_machine\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Policies\Ratings

Na parte direita da tela, haverá um elemento chamado KEY. Delete-o e saia do REGEDIT. Agora inicie o Internet Explorer e use o comando Exibir/Opções, e selecione a guia Segurança. Clique sobre o botão "Desativar Classificação", e será pedida uma nova senha, já que a antiga estará desabilitada.


Onde está localizado no registro as chaves de inicialização de programas, principalmente os vírus, que adoram estas chaves!

Faça uma busca pelas seguintes chaves:

HKEY_LOCAL_MACHINE\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Run e \RunServices.

Curiosidade: As alterações feitas no registro de um sistema multiusuário são efetivadas de forma diferente.
As alterações feitas na chave HKEY_CURRENT_USER só afetam o usuário que estiver logado no sistema no momento, enquanto que as alterações em HKEY_LOCAL_MACHINE afetam todos os usuários, independente de quem estiver logado no momento.

Aumentando a quantidade de downloads:

A configuração original do Internet Explorer limita para dois o número
máximo de conexões por servidor. Isso pode ser irritante, pois significa
que você só pode fazer o download de dois arquivos por vez. Para aumentar
essa capacidade, execute o Regedit e vá para a pasta HKEY_CURRENT_USER\
Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\InternetSettings. Crie um valor
DWORD chamado MaxConnectionsPerServer e ajuste-o para quatro ou mais.

Múltiplas colunas para o menu Iniciar

Você pode colocar várias colunas no menu iniciar, como no windows 95, basta fazer isto:

1. Abra o RegEdit
2. Vá para a chave HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Explorer\Advanced
3. Crie um novo valor da seqüência "StartMenuScrollPrograms"
4. Botão direito no valor e clique em modificar
5. Mude o valor para "FALSE" ou ?NO? caso o valor false não funcione

Desligando a tela de abertura do Outlook Express

Você poderá acelerar a abertura do outlook Express com este código:

1. Abra o RegEdit
2. Vá para HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\OutLook Express
3. Coloque um novo valor da seqüência ( String ) "NoSplash"
4. Mude o valor para 1 como um valor Dword.

Habilite o acesso a atualização on-line de drivers (para Windows 98 )

Este recurso de atualização dos drivers pelo Windows Update só está disponível se o usuário registrar o Windows. Tire esta restrição:

HKEY_LOCAL_MACHINE\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion e altere o valor RegDone para 1. Clique em OK, feche o editor de Registro e reinicie o Windows. Após isso vá em Iniciar < Programas > Acessórios > Ferramentas de sistema > Bem vindo ao Windows. Na tela de apresentação clique na opção de registro e veja o resultado

 

 

Retirando o serviço "Histórico" do IE

1-Primeiramente é sempre bom realizar um BACKUP do registro antes de começar, caso haja um eventual problema.

2-Vá no menu iniciar (Menu Iniciar->Executar-> Digite Scanregw).O sistema irá realizar um exame no seu registro, para verificar se há algum problema nele, se ele não encontrar nada (o que espero), irá informar que já foi feito o BACKUP do registro hoje e se você deseja realizar outro, na dúvida faz um outro.

3-Abra o Regedit--->(Menu Iniciar->Executar-> Digite Regedit)

4-Localize a chave abaixo:
[[HKEY_CLASSES_ROOT\CLSID\{3C374A40-BAE4-11CF-BF7D-00AA006946EE}], ao clicar na última pasta {3C374A40-BAE4-11CF-BF7D-00AA006946EE} você verá no painel direito "Microsoft Url History Service".

5-No painel esquerdo, dê um clique com o botão direito na pasta {3C374A40-BAE4-11CF-BF7D-00AA006946EE}, selecione "Renomear" (CUIDADO! para não apagar o conteúdo da chave, caso isso aconteca...bem isso não pode acontecer! na frente do primeiro número, acrescente o sinal de menos "-" e dê um clique fora.
A chave deverá ficar deste modo:
[HKEY_CLASSES_ROOT\CLSID\{-3C374A40-BAE4-11CF-BF7D-00AA006946EE}]

6- Dê um F5 para atualizar o registro!

7-Pressione o (CTRL+ALT+DEL) e finalize tarefa do Explorer. Aparecerá o prompt para desligar o micro, não faça nada! Aparecerá uma caixa dizendo que o Explorer não está mais respondendo e então finalize tarefa.

8-Agora abra o Internet Explorer e digite algo e veja se o autocompletar funciona.

9-Para desfaze-lo, repita o procedimento 3 retirando o sinal de menos " - " na pasta e sigas os passos "4/5/6".

Habilitando o serviço " Esvaziar Temporary Internet Files automaticamente".
Este é o único, que não é necessário editar o registro do windows.

Entre em "Opções da Internet" (Menu Iniciar ->Configurações-> Painel de controle). Dentro do "Opções da Internet", vá emAvançado->Segurança->"Esvaziar a pasta Temporary Internet Files quando fechar o browser")

e para ninguém poder desfazer essa opção...vamos ao registro:

1-Abra o Regedit--->(Menu Iniciar->Executar-> Digite Regedit)

2-Localize a chave abaixo:
[HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Policies\Explorer]

3-No painel direito, adicione um Valor Dword,de um clique com o botão Direito do Mouse-->(Novo-->Valor Binário) e nomeie o valor para"AdvancedTab", de um duplo clique no valor criado e adicione o valor "01" para habilitar a remoção da opção.

4-Dê um F5 para atualizar o registro.

Mudando os ícones do windows

Você pode mudar os ícones do windows utilizados para as pastas por exemplo e todos os outros com estes códigos.



1. Abra o RegEdit
2. Vá para HKEY_LOCAL_MACHINE\Software\Windows\CurrentVersion\Explorer\Shell Icons
3. Coloque um novo valor da seqüência para cada ícone que você deseja mudar.
Exemplo: "3" ="C:\Windows\Icons\MyIcon.ico,0" Isto irá mudar o ícone das pastas fechadas no explorer para "MyIcon.ico". Aqui está uma completa lista dos valores:

0= Arquivos desconhecidos
1= Arquivos do MSN
2= Aplicações Genéricas
3= Pastas fechadas
4= Pastas Abertas
5= Drive de 5´25?
6= Drive de 3.25"
7= Drive Removível
8= Disco Rígido
9= NetWork Drive
10= Network Drive Offline
11= Drive de CD-ROM
12= RAM Drive
13= Entire Network 14= Network Hub
15= Meu Computador
16= Impressora
17= Network Neighborhood (Vizinhos de Rede )
18= Network Workgroup ( Grupo de trabalho )
19= Pastas de programas do menu iniciar
20= Documentos do menu iniciar
21= Configurações do menu iniciar
22= Pesquisar do menu iniciar
23= Ajuda do menu iniciar
24= Executar do menu iniciar
25= Suspender do menu iniciar
26= Símbolo do undock do menu iniciar
27= Desligar do menu iniciar ( compartilhado )
29= Seta de Atalho
30= Não identificado
31= Lixeira Vazia
32= Lixeira Cheia
33= Dial-up Network
34= DeskTop
35= Painel de Controle
36= Programas do menu iniciar
37= Pasta de impressoras
38= Pasta das fontes
39= Ícone do Taskbar
40= Audio CD

Você precisa reiniciar a máquina após as alterações. E precisa deletar o arquivo oculto ShellIconCache antes de reiniciar para os ícones serem exibidos corretamente.

Criando uma mensagem de logon

Se você quiser que uma caixa de mensagens apareça no logon, siga esta dica.

1.Abra o RegEdit
2.Vá para HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Winlogon 3.Crie um novo valor da seqüência com o nome de "LegalNoticeCaption "
4. Coloque o título da janela. Que será exibido na barra de título.
5. .Crie um novo valor da seqüência com o nome de "LegalNoticeText"
6. Coloque o texto da mensagem que irá aparecer toda a vez que você fizer o logon.

Criando um programa padrão para a abertura de arquivos

Se você tem alguns arquivos não registrado e quer ver todos com o mesmo programa mas não que usar o abrir com. Use o clique direito do explorer e adicione o seu programa predileto ao menu.

1. Abra RegEdit
2. Vá para HKEY_CLASSES_ROOT\Unknown\Shell
3. Dê um clique direito em "Shell" e crie uma nova chave com o nome de "Open "
4. crie uma nova chave dentro da chave "Open" você deve chamá-la de "Command"
5. Mude para o valor padrão (Default) para o programa que você gostaria de usar, e na chave coloque o valor da pasta e nome do programa completo
6. Por exemplo: C:\Windows\NOTEPAD.EXE %1

você deve usar "%1" para funcionar com um espaço depois do exe %1


Desabilitando as opções do" Temporary Internet Files".

Entre em "Opções da Internet" (Menu Iniciar ->Configurações-> Painel de controle). Dentro do "Opções da Internet", vá em:"Avançado->Segurança->"Esvaziar a pasta Temporary Internet Files quando fechar o browser" e para ninguém poder desfazer essa opção...vamos ao registro:

1-Abra o Regedit--->(Menu Iniciar->Executar-> Digite Regedit)

2-Localize a chave abaixo:
[HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Policies\Explorer]

3-No painel direito, adicione um Valor Dword,de um clique com o botão Direito do Mouse-->(Novo-->Valor Binário) e nomeie o valor para"Settings", de um duplo clique no valor criado e adicione o valor "01" para habilitar a remoção da opção.

4-Dê um F5 para atualizar o registro.

 

 

Remover o botão Histórico do Internet Explorer

Localize a chave [HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Policies\
Explorer]

Crie um novo valor DWORD chamado "SpecifyDefaultButtons" e atribua a ele o valor "1" para habilitar a remoção do botão.

Agora, crie um novo valor DWORD, desta vez chamado "Btn_History" e atribua a ele o valor "2".

Reinicie o Internet Explorer para as alteraçãoes surtirem efeito.

PS.: Crie os valores com os os nomes exatamente iguais aos mostrados aqui, inclusive respeitando as maiúsculas, mas sem as aspas.


Desligar o Cache de Senhas ( passwords )

Para desligar o cache de senhas permitindo o acesso primário a rede e desligando o secundário use a mesma senha ou:

1. Abra RegEdit
2. Vá para a chave HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Policies\Network
3. Adicione uma Dword com o valor "DisablePwdCaching" e mude o valor para 1

Mudar para o Máximo MTU para downloads mais rápidos.

ATENÇÃO  : Esta dica já causou problemas em alguns modems, portanto, caso seu modem pare de funcionar, basta reinstalar os drivers de rede do windows ( incluídos no cd de instalação )
Estas são quatro configurações de internet que podem ser mudadas para alcançar um grande desempenho em downloads.
São elas: MaxMTU, MaxMSS and DefaultRcvWindow, and DefaultTTL

Desligando as animações do windows

Você pode desligar as animações de quando a tela é maximizada e minimizada no windows para remover alguns atrasos inúteis.
1. Abra o RegEdit
2. Vá para HKEY_CURRENT_USER\Control panel \Desktop\WindowMetrics
3. Crie um novo valor da seqüência com o nome de "MinAnimate".
4. Mude o valor para 0 para desligar ou 1 para ligar.

Aumentando o tempo de espera ( timeout ) do modem

Se o seu modem está dando tempo expirado durante transferências de arquivos e carregamento de páginas da web, você pode tentar aumentar o tempo de espera dele. Para mudar o tempo de espera:

1.Abra o RegEdit
2.Vá para HKEY_LOCAL_MACHINE\System\CurrentControlSet\Services\Class\Modem\XXXX\Settings onde XXXX é o número do seu modem.
3. no painel direito dê um clique duplo em Inactivity Timeout ( tempo de espera sem atividade )
4.O número de espera pode ser inserido dento do brackets.
5.Por exemplo, uma configuração que tem S19=<10> é para definir 10 minutos.

Os importantes

Lixeira
{645FF040-5081-101B-9F08-00AA002F954E}

Intem para esvaziar Lixeira
{5ef4af3a-f726-11d0-b8a2-00c04fc309a4}

Cab
{0CD7A5C0-9F37-11CE-AE65-08002B2E1262}

Faforitos
{1A9BA3A0-143A-11CF-8350-444553540000}

Temporaria Internet Anbiente de rede
{208D2C60-3AEA-1069-A2D7-08002B30309D}

Meu computador
{20D04FE0-3AEA-1069-A2D8-08002B30309D}

Painel de controle
{21EC2020-3AEA-1069-A2DD-08002B30309D}

Impressora
{2227A280-3AEA-1069-A2DE-08002B30309D}

HTML Documento
{25336920-03F9-11CF-8FD0-00AA00686F13}

A Internet
{3DC7A020-0ACD-11CF-A9BB-00AA004AE837}

Internet Explorer
{871C5380-42A0-1069-A2EA-08002B30309D}

Internet Explorer 2
{FBF23B42-E3F0-101B-8488-00AA003E56F8}

Limpador de páginas off-line
{8E6E6079-0CB7-11d2-8F10-0000F87ABD16}

Temporary Internet Files Cleaner
{9B0EFD60-F7B0-11D0-BAEF-00C04FC308C9}

Historico
{FF393560-C2A7-11CF-BFF4-444553540000}

Atalho da Internet
{FBF23B40-E3F0-101B-8488-00AA003E56F8}

Meus Documentos
{450D8FBA-AD25-11D0-98A8-0800361B1103}

Acesso à rede dial-up
{992CFFA0-F557-101A-88EC-00DD010CCC48}

Pasta da Internet
{8369AB20-56C9-11D0-94E8-00AA0059CE02}

Pasta da web
{BDEADF00-C265-11d0-BCED-00A0C90AB50F}

Porta-arquivos
{85BBD920-42A0-1069-A2E4-08002B30309D}

Pasta envelope
{9E56BE60-C50F-11CF-9A2C-00A0C90A90CE}

Mostrar área de trabalho
{9E56BE61-C50F-11CF-9A2C-00A0C90A90CE}

Fontes
{BD84B380-8CA2-1069-AB1D-08000948F534}

Limpeza de dados do sistema
{C0E13E61-0CC6-11d1-BBB6-0060978B2AE6}

Tarefas agendadas
{D6277990-4C6A-11CF-8D87-00AA0060F5BF}

Atalho para o canal
{f3aa0dc0-9cc8-11d0-a599-00c04fd64434}

O que são isso? isto são chaves do registro

Para que serve e como usa? Serve para transforma pasta e em um outro item, como assim,

Pegando a primeira chave que é da lixeira você devera criar uma nova pasta com o nome que quiser exemplo:LX e devera colocar a chave assim

LX.{645FF040-5081-101B-9F08-00AA002F954E}

Pronto você tem uma nova Lixeira que se chama LX, ela poderá ser renomeada e movida para qualquer lugar.

Obs.é obrigatório o ponto entre o nome e a chave. Tem chaves que só vai aparecer o íncone.

 

 

Proteja os seus arquivos de sistema

Para habilitar a proteção de arquivos de sistemas como as da lista de DLLs registradas, adicione este valor;

1. Abra o RegEdit
2. Vá para HKEY_LOCAL_MACHINE\System\CurrentControlSet\Control\SessionManager
3. Crie um valor Dword e coloque com o nome de "ProtectionMode "
4. Mude o valor para 1