Windows 7 ultrapassa o XP nos Estados Unidos (hackers Ativos)

28/10/2011 22:25

SÃO PAULO – Após longo período no topo, o Windows XP finalmente deixou de ser o principal sistema operacional utilizado pelos computadores nos Estados Unidos.

O Windows 7 ultrapassou o antigo sistema, registrando 31,87% do mercado de SO, contra 31,48% do Windows XP.

Além dos Estados Unidos, países como Reino Unido, Canadá, Austrália, França, Alemanha, Bélgica, Dinamarca, Finlândia, Holanda, Noruega e Suécia também registraram uma superação do Windows 7 sobre o XP.

Os dados são da StatCounter e se referem as primeiras duas semanas de abril. As informações foram coletadas entre 3 milhões de websites e refletem a distribuição no mercado de computadores usados para acessar a internet.

Desde seu lançamento em 2009, o Windows 7 superou as marcas do sistema anterior, o Windows Vista, mas ainda enfrentava grande resistência dos usuários do Windows XP, especialmente em corporações.

E embora a Microsoft tenha afirmado que as atualizações de segurança para o XP serão encerradas em 2014, em números gerais, porém, a realidade ainda é outra.

Em todo o mundo o Windows XP ainda detém 47,06% do mercado de sistemas operacionais, enquanto que o Windows 7 registra 31,33%.

No Brasil, esses números são similares. Enquanto o Windows XP possui 55,77% da parcela de mercado, o Windows 7 detém 35,82%.